Processo de Avaliação pelos Pares
- Os trabalhos submetidos ao 10º Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas – SETA 2024 passarão por um processo de julgamento, do tipo blind peer review (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do(s) autor(es) não são do conhecimento dos avaliadores. O processo de avaliação dos trabalhos é às cegas, portanto, ao submeter seu trabalho na primeira fase não inclua no arquivo, nome dos autores, instituições aos quais estão vinculados, ou e-mails, inclua apenas a titulação máxima. Essas informações devem ser fornecidas apenas nos metadados da plataforma de submissão e na versão final do trabalho;
- Todos os Artigos/Relatos submetidos passarão por um duplo filtro de avaliação. O primeiro é realizado pela Comissão Organizadora do evento para verificar as normas e requisitos deste regulamento. Em seguida, serão encaminhados para a avaliação de dois pareceristas do Comitê Técnico-Científico. Caso os avaliadores apresentem pareceres discordantes, o Artigo/Relato será enviado a um terceiro parecerista.
- Os trabalhos que necessitarem de correções serão devolvidos aos autores para modificações, sendo informado o prazo para ajustes.
- Correções solicitadas que não forem encaminhadas no prazo estipulado poderão resultar na recusa do trabalho. A revisão final do artigo/relato ficará a cargo dos autores. A comissão não se responsabiliza pela revisão gramatical dos trabalhos.
- Os trabalhos serão avaliados com base nos seguintes critérios: contribuição significativa para a temática ou eixo do evento, coerência na fundamentação teórica, atualização da bibliografia, e clareza na descrição dos objetivos, do método de experimentação e da análise dos resultados, ética acadêmica e conformidade com as normas da ABNT vigentes.
- O Artigo/Relato encaminhado deve ser anônimo, sem possibilidade de identificação dos autores no texto, de acordo com as diretrizes deste Regulamento. Caso não atenda tais exigências será rejeitado. Se o artigo/relato for aceito, será solicitada a versão completa do trabalho com todas as informações suprimidas.
- O Artigo/Relato deve seguir o template do evento, não identificar sua trilha/eixo e/ou apresentar problemas de formatação com relação ao uso de tabelas e quadros e/ou falta de resolução nas figuras (dos artigos) poderão ser rejeitados.
- Os Relatos de Experiência devem ser objetivos, concisos e não devem vir acompanhados de imagens que contenham exposição de pessoas, garantindo o direito à preservação da imagem e da identidade de participantes.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.